quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Razões para viver no exterior!


Este post foi cedido gentilmente pelo Jeferson, um internauta que conheci visitando alguns blogs por aí. Vale a pena ler o post e o blog dele que tem uma outra filosofia, mas que este artigo tem tudo a ver com o meu blog. Obrigado Jeferson...You Rock!
Seguem algumas das razões pelas quais realmente vale a pena viver no exterior.
Começar do zero:
é uma grande oportunidade de passar uma borracha no passado e começar a fazer todas as mudanças que você sabe que necessita, mas que nunca se atreveu a fazer por vergonha ou pela pressão de amigos e familiares. Ninguém o conhece, se passou a sua vida inteira com a fama de tímido ou nerd, poderá por fim se desfazendo destes rótulos e evoluindo.
Explorar novos horizontes:
é o momento de experimentar, de provar coisas novas, mudar de preferências, hobbies ou interesses, de conhecer pessoas diferentes, de se soltar e ser você mesmo, de fazer o que você tem vontade e não o que os outros esperam de você.
Amadurecer:
se você está acostumado a ter tudo pronto, mamãe e papai para cuidar de tudo e para apoiá-lo a cada vez que você tem um problema, viver no exterior o obrigará a aprender a cuidar de você mesmo e dará a confiança necessária para que você enfrente a vida adulta.
Conhecer outra cultura:
ao descubrir costumes diferentes aos seus, você perceberá que no geral a vida em um país ou em outro não é melhor nem pior, somente diferente. Agora você terá a perspectiva suficiente para comparar e questionar o que sempre havia dado como certo, poderá escolher o melhor de ambas culturas, conservar seus hábitos que mais gosta e também adquirir novos.
Reconhecimento profissional:
estudar ou trabalhar no exterior pode abrir portas para você em uma carreira internacional muito mais gratificante e melhor remunerada que a que teria se ficasse em casa. Informe-se sobre qual país está melhor valorizada e retribuida a sua profissão.

Se um dia voltar para casa não será com as mãos vazias, terá adquirido experiência, crescido como pessoa e como profissional. Será uma pessoa nova.

2 comentários:

  1. Oi Joao!
    Que texto bacana!
    Gostei em particular da parte que fala dos costumes diferentes...
    É bom estarmos com a mente aberta para novos costumes e agregar os bons em nosso cotidiano, né?!
    Tudo de bom pra vc!
    Hasta luego...
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Olá João!

    Vim aqui para parabenizar pelo seu blog e pela experiência que você está curtindo.
    Morei na Austrália e é realmente algo fantástico, é um aprendizado que levamos para toda a vida.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir